11 fevereiro 2013

Pode me ajudar a viver como a pessoa que realmente sou?

Me rendi ao ler Cante Para Eu Dormir. Foi um livro que acabou com as minhas barreiras, que quebrou minha realidade e me atingiu, e eu que não gosto muito de dramas repetitivos me vi conquistada por esse drama em particular. Não me entendam mal, não é que eu não goste de bons dramas, na verdade um bom e estruturado drama e suspense que da vida a um livro, mas existem dramas daqueles do tipo "sessão da tarde", muito romance sem graça, muita repetição de clichês e assim por diante, são esses que eu não gosto e confesso que antes de começar a ler esse livro eu quase achei que poderia ser um livro nesse estilo. Não é. 

O drama é bem formado, os textos são bem feitos, os personagens, principalmente a protagonista, é extremamente real, e cada sentimento é dito de uma forma que acabamos sentindo isso também.


Livro: Cante Para eu Dormir
Autor: Angela Morrison
Páginas: 353
Editora: Pandorga
Nota( de 1 à 5): 5
Lido como ebook

O livro conta a história de Beth, que desde criança sofreu muito bulling e foi considerada diferente e feia por seus colegas, isso a deixa com uma auto estima extremamente baixa, e ela simplesmente aceitava os insultos por achar que merecia. Essa primeira parte do livro me deu raiva, em parte porque sei que isso acontece, sei que é real, em outra porque também sei o que é auto estima baixa. Eu queria socar todos aqueles colegas dela, sério. 

Mas Beth, ao contrário de muita gente, se reergueu, se reconstruiu, não só fisicamente, mas mentalmente, e tudo devido a sua linda voz. Na metade do livro tem umas partes meio chatinhas, por exemplo, fala muitas coisas sobre música, detalhes que alguns leigos (como eu) podem não entender ou achar entediante, mas nada que prejudique a história ou chegue a tirar a atenção do leitor. E os capítulos finais é que são realmente tristes, como uma facada, se você realmente está dentro da história não tem como não se emocionar. É incrível esse poder que alguns livros tem, de te tirar da realidade e te provocar uma tristeza e saudade tão profunda com os personagens que o final de um livro vira uma depressão por saber que acabou. Cante para eu Dormir é um desses livros e obviamente virou, junto com outros títulos, um dos meus livros favoritos.

Se você não curte drama e prefere mais fantasia, etc, acho que esse não é o livro que você irá amar, mas se você gosta de livros reais, sentimentais, impactantes, como eu, então esse livro com certeza será perfeito para você! Eu li tudo em apenas uma madrugada, mas não façam isso a menos que queiram ter uma dor de cabeça terrível no outro dia.


Alguns trechos:

Você pode ser o garoto que me salvará?
Pode ser o garoto que me fará cantar?

Pode me ajudar a viver como a pessoa que realmente sou?

Se for embora, leve-me com você,
Pegue a minha mão.
Se for embora, leve-me com você,
Pegue a minha mão.

- Seu coração. É tudo que quero. É a melhor coisa que você pode me dar.
 - Você o roubou antes mesmo de nos conhecermos.
 - Não quero ser uma ladra. Quero que seja dado por você. Seus braços me apertam e sua boca toca a minha outra vez.
 - É seu, Beth - suas palavras fluem em minha alma e me entrelaçam em um monte de nós. 
- Você sabe que é seu.


Ele me deixa assustada. Eletrizada. Confunde totalmente meu senso de direção. No alto das árvores. No chão. Nas luzes do palco. Em seus braços. Não faço ideia de onde estou.

O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre,
Como uma linda canção,
Repleta de saudades.

Gosto do fato de você não saber o quanto é boa, o quanto é linda e o quanto é pura e sincera.


* Título do post foi retirado do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário