08 setembro 2013

Redenção

Solto minha respiração enquanto a lâmina faz sua dança pela minha carne. Como por instinto, levo o corte a minha boca e o gosto férreo abraça minha língua. Fecho meus olhos e desfruto o momento da minha redenção. Estou salva e pura nesses poucos segundos, enquanto o sangue escorrer. Sinto a queimação posterior atingir meus sentidos e me deleito na paz que a dor me trás. Não vou mentir, foi tudo planejado. Como um velho ritual, uma conversa conhecida. Velhos amigos.
Na ânsia de não existir a existência me atingiu. Senti minha pulsação novamente e meu corpo parece subitamente apenas meu. Enquanto o sangue escorre sinto minhas angústias sendo expulsas. Eu que sempre estou fria, sinto agora a febre dos que vivem.
Deslizo até o chão que me parece feito de plumas agora. Meu corpo repousa. Estou viva, enfim. Ainda que por pouco tempo. Aproveito meus últimos minutos enquanto lágrimas mornas escorrem dos meus olhos. Estou viva. E eu sorrio.

Um comentário:

  1. incrível texto,o senti profundamente. É de sua autoria?

    a frase " Na ânsia de não existir a existência me atingiu" é incrível, parabéns...

    ResponderExcluir