22 maio 2013

Sobre o Vazio e a Prisão


Imagine viver em uma casa muito apertada, sozinho, um lugar que você se sente desconfortável demais. Agora imagine estar vestindo uma roupa suja, com costuras e etiquetas que ferem sua pele sensível. Imaginou? Então agora imagine você se desesperando, querendo sair desse lugar, batendo nas paredes para ver se alguém escuta, gritando sem ouvir som algum, tentando achar uma porta que não existe. Você se sente sufocado, irritado, com uma agonia constante. Você cansa, desiste e apaga. O tempo passa, mas não passa. Solidão e vozes. Silêncio e gritos. Depois acorda assustado e recomeça todo o desespero de antes ao perceber que está preso para sempre em um lugar que não suporta ficar. E ninguém te escuta.

Conseguiu imaginar? É assim que me sinto todos os dias. Estou presa em mim. Sufocada com um vazio constante. Sou meu pior inimigo e meu único amigo.

Agora eu lhe pergunto: Quanto tempo você duraria nessa prisão que lhe pedi para imaginar? Quanto tempo você suportaria? Não pensaria em explodir tudo, acabar com tudo, desaparecer? 

Então não julgue enquanto me debato com essas mesmas questões, quando tenho o comportamento estranho. Só estou tentando me libertar, da mesma maneira que você estaria. A diferença é que a minha prisão é o meu corpo, é a minha mente. Nasci em um cativeiro e não existem chaves.

Como se libertar se você mesmo é a prisão? Como me livrar de um corpo, um mundo e um lugar que me são estranhos e difíceis de viver? 

Tente me entender, não posso me salvar se na verdade sou o monstro. No jogo da vida eu trapaceei e já estou chegando na final. 

Game Over. 

2 comentários:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir