12 setembro 2011

O passado é uma roupa que não nos serve mais

Meu aniversário foi um dia chuvoso e escuro de inverno. Não foi muito diferente dos outros anos, mas foi mais solitário, melancólico, e desesperadamente sozinho. Apenas 3 pessoas (contando minha família) me deram parabéns pessoalmente, digamos que não exista muito mais que 3 pessoas na minha vida faz muito tempo. Devia me sentir feliz ao completar 19 anos de vida, mas na verdade eu não sinto nada, e como eu gostaria de sentir! Fico me lamentando do que não fiz e quando percebo se passaram dias, meses, anos, e eu continuo exatamente igual.O que me falta, talvez eu já o tenha, ou sempre tive. Mas o erro permanece. Pensar já não é mais necessário quando se vive parado, assim como eu.  
Terminei meu dia olhando a minha vida que escorria como a chuva nas vidraças, a mesma chuva que se repetia por três dias seguidos, como minha vida, repetida por três anos seguidos. E ao invés de abrir a janela e deixar a vida entrar, me vi novamente procurando por cortinas. Meu desejo incontrolável de me esconder fez com que ninguém mais me achasse. Nem eu mesma.

* Título por Belchior. 

2 comentários:

  1. Muito bom. Meu aniversário de 19 anos não foi diferente, nem os outros na verdade! Também não penso que os proximos serão. O problema é que estou ficando sem cortinas e temo o que possa vir depois...

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do texto, parece que você está numa fase profunda e se sente sozinha e está sozinha, e tem medo de possa ser assim pra sempre ):

    ResponderExcluir