13 março 2011

Para alguém especial

     
     Como eu gostaria de te fazer entender o quanto especial és para mim. Queria fechar suas feridas e desenhar alegrias nas tuas cicatrizes, te fazer sorrir como só tu sabes e me deleitar na alegria plena e confiança que apenas tu é capaz de me transmitir. Queria sussurrar ao seu ouvido palavras que lhe confortasse quando a escuridão parecesse insolúvel. E como eu gostaria que você pudesse sentir o tamanho do meu amor por ti. Quando eu disse que agora você viraria algo como eu sou, você disse convicta "eu não quero", e estás certa! Eu sou o pessimismo e a agonia de não sentir nada, sou ilha isolada, sou a solidão personalizada, já você é a alegria de um dia ensolarado e o otimismo dos crentes, a harmonia entre querer sempre ser o melhor e conseguir, a ingenuidade desprovida de maldade e sentimentos vingativos, você é o conto de fadas e eu a crônica fatídica de um dia sem graça. O meu pessimismo me atrai tristezas e no seu caso é a sua ingenuidade. Desculpa se levantei a voz quando o que mais querias era palavras suaves, desculpa se falo palavrões na mesa e não sou alegre como gostarias. Sinto muito se te magoei com palavras ofensivas ou se te feri com o meu silêncio tumular, ou quando passo meus sermões invertendo nossos papéis e virando uma juíza que já fora condenada. A verdade é que eu queria ser como você, jovem apesar dos anos vividos, esperando sempre o melhor por mais que a vida tenha lhe trazido muitos traumas, crente do amor apesar de nunca ter encontrado seu par perfeito. Penso as vezes que trocamos de corpo, você é mais jovem do que eu, eu envelheci tanto nos últimos meses. 
    Aqui estou novamente divagando mas o que realmente queria te dizer é que você não precisa de ninguém para te completar, tu já és completa. Não deixe que ninguém te faça sofrer, você é maior que qualquer sofrimento. Esqueça teus anos vividos e se preocupe com os anos que virão. É difícil encontrar alguém que lhe combine porque tu és tão especial que poucos homens podem te merecer, e se hoje alguém te magoou seja que nem eu apenas nesse momento e mande um alto "vai tomar no cu", palavrões são bons nessas horas, acredite. Não existem pecadores ou castigos eternos, são os erros e o que fazemos a partir deles que nos definem, é do que chamamos de "erros" que podemos chegar a felicidade conquistada. Sem esses atos que chamamos de erros, você não teria tido dois filhos que são a sua cara, não teria conquistado a independência nem lutado pelo que você é. Não existiriam todas aquelas fotos e momentos, que embora muitas vezes tristes, sempre acabavam com nós duas se abraçando. Dos teus erros é que vieram suas felicidades, só quem prova do fel pode sentir o verdadeiro gosto do mel, não esqueças.
     Por fim, para não me tornar cansativa, pare de procurar, e se encontrar e perder, pare de se lamentar, você é protagonista da sua história, apenas você, quem estiver ao seu lado será mero coadjuvante de futuras alegrias. E se acontecer, permita-se, não destrua a felicidade com medo de não merecê-la, não acabe com medo de que o outro possa no futuro acabar também, siga o fluxo da vida, não adiante e não repudie, viva! É   difícil aceitar conselhos de alguém que mal se valoriza, então sejas meu exemplo, como sempre fora. E se todo o texto até agora estiver difícil de compreender, acredite apenas nessa ultima frase: eu te amo e nunca estará sozinha. Você é minha heroína, independente do que fez ou fará.

De sua filha, Yasmin.


Eu preciso de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário