13 fevereiro 2011

O mundo está ao contrário e ninguém reparou?

      É, eu sumi. Não tinha mais saco pra escrever coisas melosas e cheias de amor, porque em mim não há mais amor, e quando se está vazia, bom, as palavras também somem, e os pensamentos se embaralham em merdas incompreensíveis, e tentar entendê-los é piorar mais ainda a situação. É hora de desfazer os nós, que já deixaram de ser laços. Eu não voltei aqui porque melhorei ou consegui me tornar compreensiva, eu voltei aqui pra expor essas drogas de sentimentos embaralhados, ou a falta deles. Ninguém entenderá, mas mesmo assim eu escrevo, pra mim mesma talvez, ou pra tentar visualizar em palavras esse momento em que realmente se quer o fim. Não falo de suicídio, pessoas fracas não tentam se matar, elas se castigam com a vida.

     Já dizia José Saramago: "Há ocasiões em que as palavras não servem de nada.", e essa é uma delas. Por isso peço pra apreciarmos o silêncio, esse que corrói a alma porque não enfrentamos o mundo lá fora, enfrentamos o abismo de dentro de nós mesmos. Que todas as palavras se fodam, que todas as explicações se explodam, e o mundo emudeça. Nem tudo que é dito chega a pessoa destinada, ou geralmente chegam, mas são deturpadas, e pioram a merda que já fede. Por isso o silêncio. Que os olhos falem o que não pode ser dito, que as expressões revelem o que realmente se sente, e que as lágrimas ou sorrisos brotem nesse mar de sentimentos. Se você não consegue ser ouvido, pelo outro, em silêncio, é porque a sintonia foi quebrada, e de pouco servirão gritos e falas, não ouviremos mais. 

   O amor não morre, porque ele não é algo palpável que possa morrer ou viver. É algo tão abstrato, que pode estar vivo e morto ao mesmo tempo, ou invisível, ou visível de mais . 

     E fugindo totalmente do assunto, parem de me cercar com essas frases de auto ajuda e vão pra puta que pariu! "As vezes, quando olhamos um problema, ele parece um bicho de sete cabeças, mas depois de um tempo você realmente vê que é um monstro imortal"

     Lá vou deturpando os grandes clichês, sempre pra pior. Não façam isso em casa :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário