01 setembro 2013

Sobre Pessoas

Algumas pessoas são muito afiadas. Sugadores. Como parasitas, não estão aí para apoiar, mas para quebrar. É de pessoas frágeis que eles se alimentam e criam relações dependentes tão fortes, que o dominado poucas vezes sabe que é dominado. Não é algo que você perceba desde o início, porque sugadores são sutis. Atores da vida. Nem eles sabem quando estão atuando ou não, porque não existem mais. Eles são perfeitos na primeira impressão, por isso duvide dela, perfeição está muito perto da destruição, as vezes são a mesma coisa. Na boca de um sugador, mentiras se vestem de doces coloridos, sorrisos divertidos e vozes afinadas, e será atraente demais para qualquer um, a não ser que você seja um sugador também ou um mero observador. Falarei deles mais tarde.

Começa como uma farpa no dedo. Você sente que a farpa se instala no momento que os conhece. Mas não liga. Finge que é impressão sua, deixa para lá. E essa farpa vai crescendo quase assintomática. Quando ele convence que você é a errada e você se desculpa pelo erro dele, algo dentro de ti emite um aviso, é a farpa. Mas é algo tão rápido que o charme facilmente reconhecível dos sugadores anestesia e você se esquece. Então tudo parece voltar ao normal, porque a sua visão já foi deturpada. E quando ele gasta seu dinheiro você vai achar que era sua obrigação ceder. E se ele não voltar de noite, você vai se culpar por se culpar. E se você tentar conversar vai ser interrompido por diversos argumentos vazios, mas que aos seus ouvidos farão sentido, então novamente cederá. 

Cada sorriso será interpretado como um exagero, e quando você sorrir sentirá a farpa avisando isso. Mas nunca ouvimos. Seu corpo deixará de ser seu. Seus sonhos passarão a ser considerados besteira por você mesmo. É que ele está se alimentando do que você é. Ou do que você era. Sugadores não possuem almas, inventam. Para viver precisam se aproveitar de alguém em relações simbióticas e traumáticas. E essa farpa, que antes parecia quase invisível, irá crescer, e quando você perceber já será uma faca atravessada no seu coração.Eles são transmissíveis também. É um ciclo vicioso, ou ciclo da vida. Seres que já foram sugados costumam virar sugadores. 

Existem quatro tipos de pessoas no mundo: Sugadores, seres para serem sugados, sugadores fracos e observadores. Observadores é provavelmente o que você é. Aquele que percebe o que acontece ao redor mas monta sua muralha invisível e finge que não vê. Sugadores são os protagonistas desse texto. Sugadores fracos são projetos de sugadores que não vingaram. Ou seja, aqueles que foram infectados mas não sobreviveram ou não sobreviverão, porque viver neles mesmos e ter noção do que se é fica insuportável. E a dor é assim, uma hora você acha que pode suportar, até que de repente não pode mais. 

Mas como eu sei de tudo isso? Como posso saber dos truques, quantificá-los e nomeá-los? Fácil. Sou uma sugadora também. Mas faço parte dos fracos.

“Os defeitos mais perigosos são aqueles que, com moderação, se tornam qualidades.”
A Marca de Atena, Rick Riordan

Um comentário:

  1. Olá Yamin, sou gerente de marketing da rede social de literatura "Orelha de Livro", e acabei lendo e gostando muito do seu blog. Poderia me passar algum e-mail para que eu possa entrar em contato ? Ou então, pode me enviar um e-mail: jessica@orelhadelivro.com.br.
    Estarei aguardando seu contato!

    Att
    Jéssica

    ResponderExcluir