13 maio 2012

Mãe (existe palavra mais linda que essa?)

"Ser mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente o de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é de vocês, recordam-se? Foi apenas um empréstimo." José Saramago.

A primeira coisa que eu vi quando vim para esse mundo foi você. E desde que você me pegou no colo naquele dia 7 de setembro eu soube quem era a mulher da minha vida, o meu refúgio, minha segurança, minha alegria, minha paz. Eu já sentia esse amor, mas foi naquele dia que ele ganhou um rosto e um nome. Você foi capaz de silenciar meus medos e por maior que fosse o pesadelo era nos teus braços que eu me sentia protegida e amada. Minhas primeiras lágrimas foi você que enxugou, minhas primeiras palavras foi você quem escutou, meu primeiro sorriso foi você que observou e pode sorrir de volta, cada tombo, cada vitória, você sempre esteve ao meu lado, me apoiando ou não, mas me amando. Dizem que ser mãe é a coisa mais difícil e a maior prova de coragem que existe, pois é sendo mãe que se aprende a amar uma outra pessoa mais que nós mesmos, que se vive em outra vida, a dos filhos, e eu sei que o esforço é tanto para sempre acertar que alguns erros são inevitáveis. Mãe, é o seu amor que me faz continuar, e eu sei como você sofre com meus sofrimentos,  e eu queria tanto que não fosse assim! Queria escolher melhor as palavras pra esse dia que eu já comecei errando, nós sabemos, mas eu só gostaria que você soubesse que no mesmo momento que você me amou eu te amei também, que no momento que abraçou meus monstros eu abracei os teus também, que não importa o quanto eu brigue meu amor sempre será maior no final do dia, do ano, do século, porque você é parte de mim, e independente dos nossos erros ou acertos na vida sempre seremos uma da outra. Para sempre.


Te amo mãe pen drive que guarda meus desenhos desde a segunda série, minha adivinhadora que sempre sabe quando preciso levar um casaco antes de sair, meu anjo que sempre sente como eu estou antes mesmo de eu falar uma palavra. Mãe é uma coisa louca mesmo, pede a opinião do pai só para fazer diferente, sabe quando estou mentindo, condena primeiro para perdoar em seguida, reclama do filho para o filho mas o elogia na frente das outras pessoas. Falando nisso, os filhos sempre pensam que são mais espertos, mas na verdade o amor de uma mãe é tão grande que aceita nossos erros, sempre sabem o que está se passando, mas vigiam de longe, como anjos que são. Se venci foi porque você estava no final me esperando, e se perdi não desisti porque você sempre interrompeu sua vida para me amparar aonde quer que fosse. Obrigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário