11 maio 2012

Lost and Delirious

Dizem que os falcões não permitem serem tocados, são ariscos e ferozes de longe, mas mansos em sua forma original. Admiram o carinho e a vida, mas se alimentam da escuridão. Era isso que Anita aprendeu no dia em que encontrou aquele pequeno falcão, quase morto, caído no meio da floresta, não conseguia levantar voo, uma das asas estava machucada e parecia preso na terra, assim como ela. Levou um dia para que Anita conseguisse se aproximar do indefeso e magnífico falcão, dizem também que quem conquista um falcão conquistou o lado mais escuro e sombrio de si, e foi isso que Anita havia conseguido no final daquele dia. Em uma semana aprendeu tudo que um humano pode aprender de falcões, e virou uma mãe para ele. 
Os dias se passaram, e Anita foi ficando forte ao passo que seu falcão também ficava. Ensinou ele a voar novamente, eu acho que na verdade ela aprendeu a voar naquele dia também. Mas, enquanto o falcão ia se enchendo de vida, ela foi se enchendo de morte, sucumbiu-se em si mesma e proclamou sua desistência no dia em que o amor da sua vida lhe disse não. Nada seria mais difícil pra ela do que viver em um mundo que não lhe pertencia, não podendo ser ela mesma, morrendo lentamente.  
-
Ela parecia tão pequena em cima daquele telhado que olhando assim ninguém nunca diria que era a pessoa mais forte que já conheci. Mas acho que a grandeza se disfarça de pequenina perante aos olhos dos outros, só para passar despercebida, talvez por vergonha ou por vaidade, nunca irei saber. Naquela manhã eu sabia que tudo tinha acabado para ela, tem pessoas que não suportam sua própria força e sucumbem como fracas, mas na verdade foi apenas seus corpos que não suportaram e sua mente que se expandiu mais que o próprio cérebro, se é que vocês conseguem me entender. Então, como se fosse voar, Anita abriu os braços e imitando o seu falcão, lançou-se no ar. 
Seu corpo caiu inerte no chão, mas eu pude jurar que vi sua alma voando. Porque agora ela era o falcão.


Baseado no filme Lost and Delirious ou"Assunto de Meninas" (tem o filme completo no youtube pra quem quiser).

Um comentário: