02 maio 2011

Somos seres desprezíveis

   Somos seres tão idiotas. Nós humanos, temos a mania de grandeza e certo orgulho descabido que não permite, no decorrer do dia, notar que somos meros grãos de areias, minúsculas e perdidas, em uma imensidão incalculável. Nos achamos superior porque conseguimos montar tecnologia e bombas. Dizem que os humanos são os únicos seres vivos que sabem que sabem que vão morrer, aposto que você já ouviu isso naquela aula de história monótona em que você se preocupava mais em dormir do que escutar o mundo ao seu redor. Chamam isso, esse negócio de saber da morte e filosofar, de dom, que imbecilidade e ingenuidade! Poucos sabem que isso não é dom porra nenhuma, é um castigo dados há nós, seres que se acham os melhores, para entenderem que não passam de merdas insignificantes em um mundo que provavelmente estaria melhor sem a nossa existência.


3 comentários:

  1. Como sempre você escreve perfeitamente bem, desculpa não ter vindo comentar mais vezes, mas andei com probleminhas e não pude aparecer por aqui...
    Também vim avisar que tem um novo banner no ar, passa no blog pra dar uma olhadinha amor, e comenta lá tbm, please?
    Beijinhos.
    Att.
    Rebecca
    www.temosmuitomaispradizer.com

    ResponderExcluir
  2. Esse texto possui certa revolta (mas quem não é revoltado com o mundo em que vivemos?) e é isso que o torna tão interessante. Gostei muito das verdades do texto.

    "Somos grãos de areia em uma imensidão incalculável" o que nós sabemos não é nada comparado ao que nos rodeia.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos elogios meninas! Becca, vou passar no seu blog sim, e eu entendo, tbm raramente comento em blogs haha.

    ResponderExcluir