11 dezembro 2010

Procrastinando

         Ela procrastinava a vida, perdia-se no vácuo dos adiamentos e sorria quando mentia pra si mesmo que estava tudo bem. Sabia que não estava. No começo adiou apenas uma tarefa simples, depois foi procrastinado a felicidade, o amor, o tempo. Sempre era hora de nada. Ou talvez as horas e o tempo nada mais significassem para ela. E os minutos foram passando, as horas os dias e os anos. 
         Um dia olhou para trás, e teve uma triste conclusão, ela nunca havia vivido, toda a sua vida ela procrastinou sabendo que nunca pararia, era um vício. Percebeu que parte de sua vida passara dormindo, sonhando com um dia que nunca chegaria. Imaginar o depois é sempre mais fácil que viver o agora. 
         Deitou na cama macia, e olhou para suas mãos envelhecidas pelo tempo e teve a real impressão que a felicidade sempre estivera na sua frente, mas era ela que evitava. Agora, era tarde demais. E sonhou com a morte, sentiu ela chegando, mas não se foi como pensara que iria, era a vez da morte procrastiná-la afinal.




Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Logo, um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou que está evitando uma tarefa em particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário