17 novembro 2010

Ainda somos os mesmos e vivemos...

Eu queria realmente voltar a ser criança, tudo era tão fácil, tão mágico e feliz. Mas não somos mais crianças e desaprendemos a viver. Eu tentei pensar em Deus. Mas Deus morreu já faz muito tempo. Talvez se tenha ido com os sorrisos, com os anos, com o sol. Pensei que essas coisas pudessem voltar de repente, seria bonito, mas coisas bonitas já não acontecem mais. Tenho muitas lembranças, eu sou uma delas, me perdi em algum lugar do passado que não volta mais, idealizei sonhos impossíveis e padeci quando as coisas se mostraram difíceis e diferentes. Eu estou aqui, mas não estou, essa dualidade me deixa confusa e eu vou misturando passado e presente, horas sou criança, outras horas velha demais. A verdade é que eu cresci, mas só intelectualmente, na teoria, eu sei muita coisa, sou gigante na frente dos livros e da minha solidão. O problema é que eu esqueci de crescer emocionalmente e não amadureci os meus sonhos. Não posso ser adulta, me tornar adulta, não se pede a uma menina de 13 anos pra sair de casa, eu tenho 18, mas por dentro continuo aquela menina frágil de franjinha que achava que poderia mudar o mundo, que esperava a mãe na porta de casa esperando um chocolate, que brincava de esconde-esconde e queimada, que realmente acreditava em algo, nela mesma.

Eu que jamais me habituarei a mim, gostaria que o mundo não me escandalizasse.


" Eu amo tudo o que já se foi, 
Tudo o que já não é,
A dor que já não me dói,
A antiga e errônea fé. "

(Autor desconhecido)

Um comentário:

  1. Muito lindo o seu blog.
    Textos muito bons, layout perfeito.
    Adorei as imagens também, principalmente
    a do final, haha.

    Abraço.

    ResponderExcluir